terça-feira, 1 de agosto de 2017

VIAJAR FAZ BEM – VIAJAR É UMA TERAPIA

Existe uma relação significativa entre viagem e a vida.

“Para viajarmos basta existirmos”. Viajamos nos sonhos, viajamos quando estamos assistindo a um filme e vemos aquela cena de um lugar onde sempre quisemos ir, viajamos entre as páginas de um livro e viajamos antes mesmo de embarcar, quando estamos a planear a viagem.

É comum dizer-se que viajar enriquece a nossa alma, abre a nossa mente e faz bem ao coração, concordam? ─ Eu não tenho dúvida.

Viajar é sairmos da nossa zona de conforto e irmos conhecer novas gentes, novas culturas, aprendermos um novo idioma, para além de outras possíveis razões.

O fazermos as malas e viajarmos para um local desconhecido é uma sensação maravilhosa. Para além de nos sentirmos culturalmente enriquecidos, constatamos que estamos perante uma experiência muito gratificante.

Viajar não se resume apenas a fotografias e passeios. Viajar contribui para termos o corpo e a mente mais saudáveis e em harmonia.

Quando viajamos aprendemos muitas coisas, tais como: história, geografia, cultura local, gastronomia, etc.

Viajar sempre nos ensina algo diferente e essas aprendizagens são infinitas. O contacto com novas culturas traz-nos uma melhor visão sobre o mundo, daí podermos dizer que "o mundo é um livro, e aqueles que não viajam leem apenas uma página".

O objetivo duma viagem é exatamente levar-nos a conhecer lugares novos. Há lugares que nos impressionam por causa da paisagem. Mas, viajar é também procurarmos explorar, não seguindo somente aquele roteiro turístico; é sairmos, caminharmos por toda a cidade, explorando cada cantinho. "Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir".
Viajarmos é sermos felizes, divertirmo-nos, sairmos para passear, caminhar e rirmo-nos das histórias de aventuras de outros viajantes. São inúmeros os momentos que nos podem fazer felizes quando estamos a viajar, até mesmo quando temos muitas horas de espera nos aeroportos. Afinal, uma viagem sem uma aventura não tem graça nenhuma, não acham?
Já agora e a propósito, sabem como se escreve felicidade? Exato, é isso mesmo ▬ "V-I-A-G-E-M".

Vasco Lopes da Gama

Sem comentários:

Enviar um comentário