segunda-feira, 31 de outubro de 2011

E SE DEUS TE MANDASSE UM E-MAIL ASSIM?


Olá! Como é que acordaste esta manhã?

Eu vi-te e esperei pensando o que falarias comigo, mesmo que fossem apenas umas poucas palavras…querendo saber a minha opinião sobre alguma coisa ou mesmo agradecendo-me por algo de bom que aconteceu na tua vida ontem.

Mandaste e-mails a todos os teus amigos, mas não falaste comigo... Tudo bem!

Notei que estavas muito ocupado tentando encontrar uma roupa apropriada para o trabalho. Então, esperei outra vez...

Quando andavas pela casa, de um lado para o outro, já pronto, eu estava lá. Seriam poucos minutos para ti dizer-me “olá Amigão!"

Mas estavas realmente muito ocupado. Como ainda tinhas 15 minutos antes de sair de casa, gastaste esse tempo apenas sentado numa cadeira, sem fazer nada!

À hora do almoço, esperei pacientemente outra vez enquanto estavas a ver TV e a comer a tua comida. Porém, mais uma vez, não falaste comigo!

Na hora de dormir devias estar muito cansado, pois apenas disseste boa noite à tua família, saltaste para a cama, caíste no sono e adormeceste rapidamente.

Tudo bem! Talvez não saibas que eu sempre estou ao teu lado, disponível.

Tenho muita paciência! Muito mais do que tu possas imaginar. Eu mesmo quero ensinar-te como ser paciente com as outras pessoas e como ser bom.

Amo-te tanto que espero todos os dias por um sinal teu, um simples inclinar de cabeça, uma oração, um pensamento ou um agradecimento.

Sabes, é muito difícil uma conversa quando só existe um lado! Só um disposto a conversar. Bem, tu vais levantar-te outra vez para um novo dia e mais uma vez e … mais outra vez, e outra vez, sem falar comigo. E serão muitas vezes...

Um abraço do teu sempre Pai e Amigo,

DEUS

4 comentários:

  1. Amigo Vasco
    Li e reli e a sensação que tive é que acabava de ler a maior VERDADE que se passa todos os dias,ao longo dos meses e porque não dizê-lo anos.
    A maioria das pessoas só têm consciência
    que existe algo qua não conseguem ver,quando são confrontadas com os problemas aos quais só um SER SUPERIOR os pode ajudar...
    Felizmente qua não estou incluida nessa lista.
    Comigo ELE está sempre presente.
    Mais uma vez obrigado amigo Vasco.
    Um bj.
    Aline Rocha

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga Aline!
    Obrigado pelo seu comentário. Como o mundo poderia ser melhor se Deus estivesse sempre no nosso dia a dia e nosso pensamento, em tudo o que fazemos.
    Um beijo para si e um abraço para o Luís,
    Vasco da Gama

    ResponderEliminar
  3. Estás a ficar um escritor a sério! Deves continuar! Hoje esta tua prosa mais me pareceu um poema. Muito bom. Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Olá Fátima!
    Agradeço o comentário. Vou tentar continuar a manter a inspiração para escrever neste meu espaço de comunicação.
    Um abraço e um beijo,
    Vasco da Gama

    ResponderEliminar