quarta-feira, 30 de maio de 2012

MENSAGEM DE UM IDOSO

Se o meu andar é hesitante e minhas mãos trémulas, amparem-me...

Se a minha audição não é boa e tenho de me esforçar para ouvir o que estão a dizer, procurem entender-me...

Se a minha visão é imperfeita e o meu entendimento é escasso, ajudem-me com paciência...

Se as minhas mãos tremem e derrubam a comida na mesa ou no chão, por favor não se irritem, tentei fazer o melhor que pude...

Se me encontrarem na rua, não façam de conta que não me veem, parem para conversar comigo, sinto-me tão só...

Se na vossa sensibilidade me veem triste e só, simplesmente partilhem um sorriso e sejam solidários...

Se vos contei pela terceira vez a mesma "história" num só dia, não me repreendam, simplesmente ouçam-me...

Se me comporto como criança, cerquem-me de carinho...

Se estou com medo da morte e tento negá-la, ajudem-me na preparação para o adeus...

Se estou doente e sou um peso na vossa vida, não me abandonem, um dia também terão a minha idade...

A única coisa que desejo neste meu final da jornada, é um pouco de respeito e de amor...

Um pouco... do muito que dei um dia!

Desse modo, na tolerância e no amor, alcançaremos a harmonia, até ao final da estrada que a vida me reserva.

E, assim, seguirá a minha alma, agradecida, enlaçada à vossa, pelo perdão, gratidão e amor!

(Autor Desconhecido)

Sem comentários:

Enviar um comentário