domingo, 4 de março de 2012

Ser Feliz…


Ser feliz não tem idade
O homem procura ser feliz... Quer ser um "ser" feliz...

A felicidade pode ter incontáveis significados, conforme as expectativas - materiais, emocionais ou metafísicas - de cada um.

No entanto, a verdadeira felicidade é aquela que contém como substrato a paz interior, a consciência tranquila de quem saboreia o prazer da prática do Amor e do Bem.

Ser feliz é uma benção nas nossas vidas. É ser alegre, mesmo se tiver de chorar. É viver intensamente, ainda que esteja na cama de um hospital. É sentir-se jovem, mesmo com os cabelos brancos. É transformar os erros em lições de vida. É encontrar motivos para sorrir todos os dias. É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida.

Ser feliz, não significa a realização de todos os nossos sonhos...Significa, isso sim, aceitar a vida tal como ela se nos apresenta, tendo consciência de que se é capaz de a viver da melhor maneira possível. É procurar ser, em cada dia, uma pessoa melhor.

Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise com que nos deparamos.

Ser feliz é fazer “seres” felizes  
Ser feliz é uma atitude de vida, uma maneira de encarar, cada dia que recebemos, como um lindo presente de Deus. É não se esquecer de agradecer a Deus, a cada manhã, pelo milagre da vida que se renova.

Ser feliz não é ter uma vida perfeita, sem dor e sem lágrimas, mas saber usar as lágrimas para regar a esperança e a alegria de viver. Ser feliz é saber usar as pedras nas quais tropeçamos, no dia a dia, para reforçar as bases da paciência e da tolerância. Não é apenas encantarmo-nos com aplausos e elogios, mas sabermos encontrar uma alegria perene no anonimato.

Sermos felizes é termos força para sermos firmes, mas termos também a coragem para sermos gentis.

Dispor da arte de transformar as adversidades que a vida nos apresenta, em possibilidades de felicidade, é uma opção de quem quer ser feliz.

Ser-se feliz é amar a Deus e ao próximo. Mas, acima de tudo, ter em mente que ser feliz é manter o coração tão pleno de amor que não fique espaço para o mal.

Enfim... Ser feliz é fazer “seres” felizes!

Vasco Lopes da Gama

Sem comentários:

Enviar um comentário