sábado, 17 de março de 2012

Oração de São Francisco de Assis a Deus

Deus,
Passei tanto tempo te procurando
Não sabia onde estavas, olhava para o infinito, não te via
E pensava comigo mesmo, será que tu existes?
Não me contentava na busca e prosseguia,
Tentava te encontrar nas religiões e nos templos
Tu também não estavas,
Te busquei através dos sacerdotes e pastores,
Também não te encontrei,
Senti-me só, vazio, desesperado e descri.
E na descrença te ofendi,
E no tropeço caí,
E na queda senti-me fraco
Fraco procurei socorro
No socorro encontrei amigos
Nos amigos encontrei carinho
No carinho eu vi nascer o amor
Com amor eu vi um mundo novo,
E no mundo novo resolvi doar
Doando alguma coisa muito recebi
E em recebendo senti-me feliz
E ao ser feliz, encontrei a paz
E tendo a paz foi que enxerguei
Que dentro de mim é que tu estavas
E sem procurar-te.

São Francisco de Assis

Sem comentários:

Enviar um comentário