terça-feira, 16 de dezembro de 2014

MINHA MENSAGEM PARA SI!!!

Em certa esquina por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma placa com os dizeres:

"Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado."

Alguns dos que passavam olhavam-no intrigados, outros achavam-no doido e outros até lhe davam dinheiro. 

Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior.

Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e disse-lhe: 
- "Você é muito criativo!”
- Não gostaria de colaborar numa campanha da minha empresa? 
- Vamos lá. Só tenho a ganhar!, respondeu o mendigo.

Após um caprichado banho e, com roupas novas, foi levado para a empresa.

Daí em diante a sua vida foi uma sequência de sucessos.

Numa entrevista coletiva à imprensa, esclareceu como conseguira sair da mendicidade para tão alta posição.

Contou ele então: 
-Bem, houve alturas em que eu costumava sentar-me nas calçadas com uma placa ao lado, que dizia:

“Minha vida é triste, miserável, passo fome, tenho frio. Uma esmola por amor de Deus. Sou um nada neste mundo! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar! Sou um homem fracassado e maltratado pela vida! Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados! Mal consigo sobreviver! "

E sempre pensava comigo:
-As coisas iam de mal a pior quando, certa noite, achei um livro e nele atentei para um trecho que dizia: -"Tudo o que você fala a seu respeito vai se reforçando. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Por mais que não goste de sua aparência, afirme-se bonito. Por mais pobre que seja, diga a si mesmo e aos outros que você é próspero."

Aquilo tocou-o profundamente e, como nada tinha a perder, decidiu trocar os dizeres da placa para:

-"Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado.”

E, a partir desse dia, tudo começou a mudar, a vida trouxe-lhe a pessoa certa para tudo o que ele precisava, até que chegou onde está hoje. Teve apenas que entender o Poder das Palavras.

Podemos criar com o poder do que pensamos, com o que dissermos, ou escrevermos a nosso respeito e isso acabará por se manifestar na nossa própria vida como realidade.

Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que nossa aparência é horrível, que nossos bens materiais são ínfimos, a tendência é que as coisas fiquem ainda piores, pois atrairemos este tipo de coisas. Na nossa vida materializamos todas as nossas crenças.

Uma repórter, ironicamente, perguntou: 
-O senhor está a querer dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida?

Respondeu o homem, cheio de bom humor: 
-"Claro que não, minha ingénua amiga! Primeiro eu tive que acreditar nelas!"

NUNCA DEIXE DE ACREDITAR NA VIDA!

NUNCA DEIXE DE ACREDITAR EM SI PRÓPRIO!

Retirado da Internet (Autor Desconhecido)

Sem comentários:

Enviar um comentário